🍹Aperol Spritz – o drink queridinho do verão europeu

Aprenda a fazer esse drink refrescante, Aperol Spritz que já é super famoso.

Diretamente do nordeste da Itália, o Aperol Spritz é um dos drinks mais famosos do mundo. A história remete ao século 19, tendo sido inicialmente introduzido durante as guerras napoleônicas. Geralmente após as batalhas, os soldados do exército austro-húngaro pegavam o vinho local (na região de Veneza) e adicionavam ”um borrifo/splash” de água (em alemão, spritz). Com o passar do tempo, a água inserida começou a ser água com gás e o vinho tradicional foi substituído por vinho fortificado, ou seja, encorpado com um destilado. O destilado de escolha era o Aperol.

O Aperol é um aperitivo delicioso, a mulherada adora por ser bem suave e delicioso, como é um aperitivo, fica maravilhoso com alguns petiscos . O ritual aperifit nascido em Veneto vê o Aperol Spritz servido com alguns petiscos tradicionais chamados “cicchetti”, pequenos pratos que geralmente incluem pequenos sanduíches, pratos de azeitonas e pequenas porções de pratos locais. Embora, ao longo dos anos, Aperol Spritz tenha se tornado uma bebida versátil adequada a diferentes tipos de alimentos e momentos, desde um brinde rápido após um longo dia até aqueles brunches descontraídos que todos nós gostaríamos de ter em um domingo de manhã.

A laranja usada pra fazer o drink é inconfundível, uma cor vibrante que ilumina seus brindes e adiciona alegria extra ao momento. Tudo o mais é trazido à mesa pelo espírito íntimo e leve de Aperol Spritz: o mesmo espírito que espontaneamente reúne as pessoas e desperta apenas boas vibrações. Esse espírito também é contagioso, é difícil se segurar de um brinde com os amigos, e é difícil ficar em um só copo rs.

  • Em Treviso o Spritz é preparado misturando à base do prosecco e seltz o Campari, Aperol ou Cynar e adicionando uma rodela de limão, laranja ou uma azeitona.
  • Em Veneza é mais difundido o Spritz simples, ou seja sem a adição de alcoólicos vermelhos.
  • No Trentino o Spritz é conhecidos tanto entre os jovens e quanto entre os idosos, os quais geralmente para identificar o produto usam o sinônimo branco com Aperol.
  • Normalmente se você pedir um Spritz em Trento, Rovereto ou Riva del Garda (os maiores centro de consumo) a receita não muda: trata-se de gelo, Aperol, espumante e uma fatia de laranja.[1] A verdadeira variante, nas varias áreas, é a tipologia e o sabor do espumante.
  • Em Trento aparece o espumante Ferrari, assim como em Riva de
    l Garda, enquanto na área de Rovereto e de Val Lagarina além dos vários espumantes pode-se variar com a substituição pelo prosecco.
  • Numa variante a Seltz é substituída pelo gin. No Veneto o spritz é um verdadeiro ritual popular, que envolve desde a manhã os jovens e os velhos. Sem dúvida é o aperitivo mais consumido e difundido, um tradicional meio para a socialização além de ser um símbolo da intensa atmosfera citadina.

AGORA DESCUBRA COMO FAZER 

ESSE DRINK SURPREENDENTE

INGREDIENTES:

Aperol Spritz

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MODO DE PREPARO:

Colocar as seis pedras de gelo na taça, mexer com a colher bailarina até a taça ficar bem gelada. Coar para tirar a água, deixando apenas o gelo. Acrescentar o prosecco, o aperol, completar com a água com gás. Colocar uma fatia da laranja dentro do copo e esta pronto

Aperol Spritz

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É isso galera, tire qualquer dúvida através do meu zap 99937-2414, solicite um orçamento aqui pela site mesmo.

  • Da uma olhadinha na fanpage: @segredodosdrinks.…me segue e fique por dentro de como fazer drinks maravilhosos na sua casa.

…E pra quem não sabe, meu Livro digital esta ai…baixe é GRÁTIS, com 10 receitas sensacionais de como fazer de forma fácil na sua casa drinks maravilhosos, receitas brasileiras de drinks. http://livro.angelicadearaujo.com.br

Bartender

“É isso galera, muitos bjus, solicite seu orçamento”


É isso, espero ter ajudado, caso precise de uma Bartender para fazer drinks em seu evento ou na sua região (só atendo no RJ), solicite um orçamento

Até nosso próximo artigo, fico por aqui.

Angélica Araújo (Bargirl)!

 

Deixe uma resposta