Com qual bebida fazer a caipirinha/capvodca…

Caipirinha com vodca, cachaça, saquê ou tequila?

É viciado em caipirinha? Então, essa matéria é para você. Você que não consegue ir para uma boate, comemoração, barzinho, festa de parentes, sem essa bebida dos deuses que é a cara do verão, a cara do carioca. Só de pensar já fiquei com água na boca, e você ficou também?

Já informo que no final dessa matéria, você já estará se arrumando para ir ao próximo boteco ou indo comprar os ingredientes da sua caipirinha. Para os que pensam que caipirinha é só comprar uns limões, uma cachaça e colocar açúcar, você se engana aí!

Empolgados? Existem vários tipos de bebidas que dá para fazer a caipirinha, pode ser: vodca, tequila, cachaça, saquê, rum e em alguns lugares usam até vinho branco.

 

 

 

 

 

CAIPIRINHA: Nossa tradicional bebida carioca. Vários gostam, se você curte um drink forte, é certeiro. Se quiser um gosto inconfundível, opte por ela com muita cachaça. Opte sempre pela cachaça branca.

CAIPVODCA: As mocinhas sempre optam pela vodca, fica mais suave. A bebida consiste em trocar a cachaça pela vodca.

CAIPSAQUÊ (Caipirinha com saquê): Bem interessante essa mistura. Uma bebida, digamos exótica. Para quem não sabe, o saquê é uma bebida fermentada tradicional do Japão, fabricada pela fermentação artificial do arroz. E sobe que é uma beleza, viu? Hummmm delicia, para você que curte a culinária oriental e já está acostumada a beber saquê, vai adorar essa. Caipirinha feita com saquê, fica maravilhosaaaa.

CAIPRUM: Se não está habituado ao rum, esquece kkkk. Fica superforte, uma gostosura, porem só os fortes aguentam. Normalmente misturamos o rum com leite de coco, leite condensado..ou até a coca-cola, para fazer uma Cuba-libre.

CAIPTEQUILA – Essa é pra lá de diferente, com tequila!: Particularmente, não aprovo essa ideia. Amo tequila e acho super desperdício com a bebida, já que a mesma é muito boa pura. Mas…vai me dizer que não te deu uma vontade absurda de experimentar essa mistura não é? A tequila é muito famosa pelas derrotas causadas pela própria, onde nós, meros sujeitos inocentes bebem, achando extremamente delicioso, e quando vai ver ou está dançando no palco ou já esta em coma alcoólico, ou seja, CUIDADO! Demais a mais…tem quem goste e gosto não se discute. É só Trocar a caipirinha pela tequila, porem você terá que usar uma dosagem menor, porque a tequila já tem um sabor bem intenso e o limão deverá ser cortado em rodelas, ao invés de ser cortado em cubos ou triângulos.

 

Modo de Preparo de nossas variadas caipirinhas:

  1. Corte o limão em pedaços (você pode escolher a fruta que quiser). No caso do limão, sem o miolo.
  2. Adicione o açúcar (02 colheres) ou adoçante (umas 08 gotas);
  3. Pegue um socador  (não é má ideia, mas não vá contratar um boxeador), e esprema o limão junto com o açúcar/adoçante;
  4. Adicione a bebida escolhida a seu gosto (uma das alcoólica acima kkk) – 02 doses
  5. Dê uma leve misturada ou batida na coqueteleira;

 

Bem pessoal, por hoje ficamos com água na boca e por aqui.


É isso, espero ter ajudado, caso precise de uma Bartender para fazer uma dessas caipirinhas em seu evento ou na sua região (só atendo no RJ), solicite um orçamento

Até nosso próximo artigo, fico por aqui.

Angélica Araújo (Bargirl)!

Deixe uma resposta