Cosmopolitan

Cosmopolitan  – drink clássico com um gosto adocicado, porém um pouco forte.

Um drink delicioso, mas como dizem por ai….que as  aparências enganam kkkkk. O Cosmopotilan teria nascido na década de 70 em Massachusettes. 

Vocês podem até se enganar, se surpreender e até formarem uma opinião kkkkk mas esse drink maravilhoso, servido em taça dry, de cor meio rosa e com uma simples decoração, com certeza não é um coquetel fraco com gosto de morango kkkkkk. E nem é daqueles sabores grudentos e super adocicados. Também não pensem que é um drink super doce, criado para agradar alguma mulher em alguma festa kkkkkk.

Ele é um personagem coadjuvante de um dos seriados femininos mais assistidos mundialmente, o cosmopolitan não é criação de um bartender, uma cidade, um estado, o que ele tem de único é seu sabor, cor e nacionalidade, este é um drink norte americano. Isso nos leva a deduzir que a sua autoria é disputada e, saibam que essa disputa perdura através de décadas.

Dizem que teria sido criado por Neal Murray, em 1975 quando ainda era estudante e, precisando de emprego candidatou-se a vaga de bartender. No mesmo ritmo de Tom Cruise, no filme Cocktail, Murray teve de aprender a preparar os coquetéis em três dias, inclusive o mais pop da época, que era o Kamikaze. Murray, em um dia tranquilo atrás do bar teria adicionado um pouco de suco de cranberry à receita original do Kamikaze (Vodka, Cointreau e suco de limão) e, ofereceu à seu chefe a nova mistura, este por sua vez extasiado com o novo sabor teria chamado de Cosmpolitan, no sentido de ser incrível.

Agora fique por dentro dos ingredientes deste delicioso drink

INGREDIENTES

• 1 1/2 Doses de Vodca (para quem gosta mais suave, usar somente uma dose)
• 1/2 Dose de Licor de laranja (preferencialmente o Cointreau)
• 05 Gotas de suco de limão
• 1 Dose de Cranberry
• Um pedaço da casca da Laranja para decorar

MODO DE PREPARO

• Bata todos os ingredientes em uma coqueteleira com gelo.
• Para servir, coe para uma Taça de Coquetel gelada.

Saiba como fazer, esses são os utensílios necessários

Coqueteleira
Coador
Medidor
Pegador ou Pá de gelo
Faca para cortar frutas

SOBRE O DRINQUE

Calorias: aproximadamente 261
Teor alcoólico: Médio
Dificuldade no preparo: Fácil

“É isso galera, muitos bjus”


É isso, espero ter ajudado, caso precise de uma Bartender para fazer drinks em seu evento ou na sua região (só atendo no RJ), solicite um orçamento

Até nosso próximo artigo, fico por aqui.

Angélica Araújo (Bargirl)!

Deixe uma resposta