Drinks Para Festas: os 3 Erros na Hora de Preparar os Ingredientes

Saiba Quais Drinks Não Podem Faltar em Sua Festa

Dicas Para {Não Cometer Nenhuma Gafe}

Colocar um Open Bar na sua festa e deixar seus convidado felizes saboreando drinks incríveis, isso não tem preço kkkk.

Para ficar tudo perfeito em sua festa, na hora do preparo das bebidas, seu bartender precisa fazer os drinks sempre usando o medidor.

Esse é o 1º erro que não pode cometer, não usar o mesmo, achando que já sabe a dosagem de tudo, é bem perigoso. Claro se você já trabalha no ramo a muito tempo, você vai conseguir a medida exata, mas se está começando, não invente, use o medidor e deixe seu drink com a quantidade certa de álcool.

Não cometa o erro de querer aparecer não usando seu medidor.

 

Drinks-Festas-01

Se você for fazer uma recepção em sua casa, onde só receberá amigos, e quem vai fazer os drinks será você, tenha todo o material necessário a mão, você não pode deixar faltar:

  • coqueteleira
  • macerador
  • dosador
  • faca
  • pegador

 

Opte por bebidas fáceis de preparar, como a Caipirinha, Cuba Libre…Tenha sempre vodca e cachaça para oferecer, pois cada pessoa tem sua preferencia. A Cuba é feita com Rum, nunca cometa o erro de trocar por vodca, vai alterar o sabor do drink

Os copos onde você vai colocar a bebida também é algo bem importante, não cometa o 2º erro de usar um copo muito pequeno vai te deixar sem espaço para colocar o gelo, e uma bebida com pouco gelo fica quente.

Esse é o pior erro que poderá cometer, um drink quente e impossível de se saborear, assim como muito gelo, pode deixar sua bebida aguada. Fique atento a dosagem correta do drink e deixe o gelo somente para completar.

 

O 3º erro esta no corte das frutas, que também é algo bem importante, em um de meus artigos ensino a como cortar o limão para que o drink não fique amargo, as outras frutas tem que cortar em tamanhos pequenos, mais fáceis para macerar.

A laranja assim como o limão, devemos tirar o miolo. Deixar para cortar na hora só serve se estiver fazendo uma pequena reunião em casa, para uns 10 amigos.

Em uma festa para 50, 100, 250 convidados, o ideal é já deixar as frutas cortadas, vai te polpar trabalho e evitar que fique uma fila gigantesca de pessoas aguardando um drink.

 

“Hoje Ficamos Por Aqui”


É isso, espero ter ajudado, caso precise de uma Bartender para fazer drinks sem álcool ou com em seu evento ou na sua região (só atendo no RJ), solicite um orçamento

Até nosso próximo artigo, fico por aqui.

Angélica Araújo (Bargirl)!

 

 

Deixe uma resposta